1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Cartão de crédito

 

Todos os dias milhares de dados de cartões de crédito são roubados pela Internet, nos mais variados géneros de esquemas. E, segundo uma investigação realizada pela empresa NordVPN, não é muito difícil de se encontrarem longas listas de cartões à venda pela Dark Web.

 

Segundo a empresa, foram analisados mais de 4 milhões de cartões de crédito que se encontram à venda em diferentes sites da Dark Web, de forma a criar um mapa detalhado sobre os países com mais roubos deste género.

 

A análise indica que é possível comprar um cartão de crédito roubado na Dark web por menos de 10 dólares, dependendo do vendedor. Não apenas isso, mas a análise também foi a fundo na investigação da origem destes cartões em mais de 142 países diferentes.

 

Em Portugal, estima-se que estejam atualmente à venda cerca de 3281 cartões de crédito roubados, com cada unidade a ser vendida por aproximadamente 12.26 dólares. Entre os cartões mais roubados encontram-se os VISA, seguindo-se os MasterCard e American Express.

 

dados de cartões roubados em portugal

 

A investigação também detalhou os países com maior risco de terem dados de cartões de crédito roubados, sendo que da lista encontra-se a Austrália, Nova Zelândia, Turquia e Malásia. A maioria dos roubos ocorrem sobre esquemas de phishing ou através de sites comprometidos com malware, que aproveitam sistemas de pagamento existentes para roubar dados bancários.

 

Como sempre, é importante que a primeira linha de defesa parta dos próprios utilizadores, que devem ter atenção aos locais onde introduzem os seus cartões de crédito. Além disso, sempre que possível, deve-se dar prioridade ao uso de cartões virtuais, como é o caso do MBNet, que poderá ajudar a prevenir usos indevidos dos cartões em caso de roubo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech