1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Cartão de crédito a ser usado online

 

Os cartões de crédito são um dos itens mais vezes roubados pela Internet, em parte porque pode ser relativamente simples de se obter os dados dos mesmos, e também de levar à sua venda em mercados focados para tal.

 

Recentemente, um destes mercados terá colocado disponível, de forma totalmente gratuita, mais de 2 milhões de cartões de crédito, como parte de uma campanha "de marketing" para os mesmos. O portal conhecido como BidenCash recentemente colocou disponível, gratuitamente, mais de 2 milhões de cartões de crédito roubados, como forma de chamar à atenção para a plataforma de vendas na dark web.

 

Segundo os investigadores da empresa de segurança Cyble, existem cerca de 2,141,564 cartões únicos na lista, que se encontra acessível para qualquer um de forma inteiramente gratuita. Ao mesmo tempo, esta lista não inclui apenas detalhes do cartão de crédito, mas também dados pessoais das vítimas, como nomes, moradas, números de telefone e outras informações identificativas.

 

mensagem publicada no site da dark web

 

Existem ainda cerca de 497,000 emails diferentes, que podem ser usados para as mais variadas campanhas de spam e phishing no futuro. A plataforma encontra-se a fornecer esta lista gratuitamente como parte de uma oferta de festejo para um ano da plataforma.

 

Os dados podem revelar-se úteis para quem esteja à procura de informações bancárias para os mais variados crimes. Praticamente todos os cartões de crédito existentes na lista foram roubados, portanto as vítimas podem nem sequer ter conhecimento que os mesmos estão a ser usados para este crime até ser demasiado tarde.

 

De notar que o marketplace BidenCash encontra-se ativo desde 28 de Fevereiro de 2022, e rapidamente atingiu a lista de um dos portais mais populares para a venda deste género de conteúdos. De acordo com a empresa de segurança Flashpoint, este é o quinto portal de venda de conteúdos roubados mais acedido da dark web.

 

Ao mesmo tempo, esta não é a primeira vez que o portal usa este género de táticas para cativar a atenção. Em outubro do ano passado, o portal tinha revelado mais de um milhão de cartões de crédito igualmente roubados numa espécie de "promoção gratuita" do site. Estes conteúdos são também distribuídos sobre sites na Internet em geral, não se ficando restringidos apenas na rede Tor, aumentando ainda mais o potencial dos mesmos serem usados para esquemas e roubos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech