1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

cartão de crédito

 

Caso os rumores se confirmem, o sistema de pagamentos “Hitachi Payment Services”, sediado na Índia, pode ter sido alvo de um dos maiores roubos de cartões de crédito de sempre.

 

Segundo revela o The Economic Times, um hacker conseguiu injetar malware no site, o qual estaria a roubar todas as informações introduzidas. No total podem ter sido obtidos dados associados a mais de 3.2 milhões de cartões de crédito. Até ao momento não existem detalhes específicos sobre o caso, mas vários consumidores na Índia têm reportado pagamentos desconhecidos nos seus cartões.

 

O ataque pode ter ocorrido ao longo de várias semanas, o que justifica igualmente o valor elevado de cartões roubados. Os principais bancos envolvidos já se encontram a notificar os utilizadores para alterarem o PIN dos seus cartões regularmente, bem como para permanecerem atentos aos extratos bancários.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech