1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

cartão de crédito

Caso os rumores se confirmem, o sistema de pagamentos “Hitachi Payment Services”, sediado na Índia, pode ter sido alvo de um dos maiores roubos de cartões de crédito de sempre.

Segundo revela o The Economic Times, um hacker conseguiu injetar malware no site, o qual estaria a roubar todas as informações introduzidas. No total podem ter sido obtidos dados associados a mais de 3.2 milhões de cartões de crédito. Até ao momento não existem detalhes específicos sobre o caso, mas vários consumidores na Índia têm reportado pagamentos desconhecidos nos seus cartões.

O ataque pode ter ocorrido ao longo de várias semanas, o que justifica igualmente o valor elevado de cartões roubados. Os principais bancos envolvidos já se encontram a notificar os utilizadores para alterarem o PIN dos seus cartões regularmente, bem como para permanecerem atentos aos extratos bancários.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech