Recentemente, uma nova lista contendo 1.9 milhões de cartões de crédito roubados foi disponibilizada gratuitamente na plataforma BidenCash, como forma de promover a plataforma entre os cibercriminosos.
A plataforma BidenCash surgiu em 2022, tendo rapidamente ganhado destaque como uma plataforma focada para a venda de conteúdos ilícitos, a maioria cartões de crédito roubados. De tempos a tempos, a plataforma realiza algumas “campanhas de marketing”, com o objetivo de chamar à atenção dos cibercriminosos.
Nessa ideia, agora a plataforma decidiu fornecer 1.9 milhões de cartões de crédito totalmente gratuitos. Anteriormente a plataforma já tinha disponibilizado 1.22 milhões de cartões, 2 milhões e 230 mil em diferentes “campanhas”.
Se tivermos em conta todas as campanhas realizadas, a plataforma já disponibilizou mais de 5 milhões de cartões de crédito gratuitamente, a grande maioria roubada.
Apesar de a maioria das “ofertas” consistirem também em números de cartões repetidos, ainda assim o número de cartões potencialmente comprometidos é elevado.
A listagem inclui o número do cartão, data de expiração e o código CVV. As datas de expiração dos cartões agora revelados encontram-se entre 2025 e 2029.
Obviamente, estes cartões podem agora ser usados para esquemas online, e para movimentação de dinheiro em diferentes plataformas. Não se conhecem exatamente as origens dos cartões roubados, mas acredita-se que seja uma conjugação de diferentes roubos em entidades diferentes e de vítimas com dispositivos comprometidos por malware.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!