1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple logo da empresa em loja

 

A Apple decidiu deixar de aceitar pagamentos de assinaturas e compras através de cartões de crédito e débito na Índia. Esta medida irá afetar todos os utilizadores que realizavam compras nos vários serviços da empresa, onde se inclui a App Store ou serviços como o iCloud.

 

Em causa encontram-se recentes regras aprovadas pelo Reserve Bank of India (RBI), que entraram em vigor o ano passado e exigem que sejam aplicados certificados digitais a todas as compras com cartões. Este sistema, conhecido como “e-mandate”, pretende ser uma forma de garantir que as empresas protegem os dados dos cartões dos seus clientes, e que todos os negócios devem implementar caso aceitem pagamentos neste formato.

 

Neste caso, a Apple terá decidido remover os pagamentos por este meio. No site da empresa, quando se tenta realizar uma compra, agora apenas surge a indicação de pagamentos aceites via Apple ID, Net Banking e UPI.

 

A Apple não é a única empresa a ser afetada por esta medida. Entidades como o Netflix também tiveram de alterar a forma como aceitam cartões de crédito para os utilizadores no pais devido à mesma regra.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech