1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

tinder app

 

Para quem utiliza a aplicação do Tinder, foi recentemente revelado que mais de 70 mil fotos terão sido roubadas de vários perfis da aplicação, e estão a ser vendidas em fóruns da dark web aos maiores licitadores.

 

De acordo com o portal Gizmodo, esta descoberta parte de uma investigação das autoridades norte-americanas, que no inicio desta semana descobriram que várias imagens de utilizadores do Tinder estariam a ser vendidas a terceiros na plataforma.

Acredita-se que estas imagens estariam depois a ser utilizadas para extorquir ou assediar as próprias donas das imagens, ou para a criação de falsos perfis tanto na plataforma como em outros serviços, dando mais credibilidade às mesmas.

 

Existe também a possibilidade de esta recolha de imagens ter sido realizada por algum programador ou empresa para realizar o treino de sistemas de reconhecimento facial, o que não seria inédito mas vai contra as políticas da empresa na recolha massiva de informação pessoal.

 

Além do conjunto de imagens, estaria também a ser colocado para venda várias informações pessoais de 16 mil utilizadores da plataforma, que se acredita serem algumas das donas das imagens recolhidas.

 

Desde que este caso notificado ao Tinder, a empresa revela ter aplicado medidas para evitar a recolha massiva de dados dos utilizadores registados na plataforma, mas sem adiantar detalhes sobre quais as medidas exatamente aplicadas. Além disso, a empresa aponta que todas as imagens recolhidas terão sido de perfis e conteúdos públicos, que podem ser acedidos por qualquer utilizador com a aplicação, apesar de terem sido recolhidas de forma massiva.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech