1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Aptoide

 

Se utiliza a loja de aplicações Aptoide, e possui uma conta registada na mesma, existe uma forte possibilidade que os seus dados pessoais tenham sido comprometidos. De acordo com recentes informações, a loja de aplicações Aptoide pode ter verificado uma falha de segurança onde milhares de dados associados a utilizadores registados no serviço terão sido comprometidos.

 

De acordo com o portal ZDNet, sobre um fórum hacking bem conhecido no meio, encontra-se a ser disponibilizada uma base de dados que terá sido recolhida no início do mês, e possui mais de 39 milhões de registos associados a utilizadores da loja de aplicações para Android. O responsável pelo ataque afirma que os dados atualmente a serem fornecidos são apenas uma parte dos que foram efetivamente roubados. Os dados dizem respeito a contas criadas entre 21 de julho de 2016 e 28 de Janeiro de 2018.

 

dados roubados aptoide

 

De acordo com uma copia da base de dados obtida pelo portal, os registos incluem informações como emails, nomes, data de registo, IP de onde foi feito o registo, data de nascimento (se fornecida) e a password encriptada.

 

A empresa fundada em Portugal, de acordo com as informações fornecidas no site da mesma, conta atualmente com mais de 150 milhões de utilizadores registados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech