1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Google logo

 

Recentemente a empresa “Fragomen, Del Rey, Bernsen & Loewy, LLP”, nos EUA, relatou a existência de uma falha de segurança que pode ter comprometido alguma informação dos seus clientes, onde se encontram antigos e atuais funcionários da Google.

 

A Fragomen é uma das maiores firmas de advogados nos EUA a cobrir casos de emigração no pais, contando com mais de 582 advogados em 47 países diferentes. No entanto, recentemente a empresa começou a notificar alguns dos seus clientes, alertando para o facto que a rede interna da empresa teria sido comprometida, e que a informação associada com alguns dos funcionários da Google pode ter sido comprometida no processo.

 

Em causa encontra-se o facto que a firma terá pedido a vários funcionários da Google para validarem os seus vistos de residência nos EUA, e essa informação encontrava-se num ficheiro especifico dentro dos sistemas da firma. No entanto, o atacante terá conseguido obter acesso a essa rede, e consequentemente ao ficheiro contendo a informação dos funcionários da Google.

 

Entre os dados que se encontram nestes ficheiros estão nomes completos, moradas, emails, números de telefone, números de segurança social e passaporte, entre outros dados de identificação pessoal.

 

Tendo em conta a sensível informação que se encontra nestes documentos, a firma terá começado a notificar os clientes afetados para ficarem atentos a possíveis atividades fraudulentas em seu nome. Além disso, a Fragomen encontra-se ainda a oferecer um ano de serviços de segurança de monitorização em atividades bancárias para todos os funcionários afetados pela falha.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech