1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook logo

 

Christopher Wylie ficou conhecido no último mês depois de ter exposto todo o caso da Cambridge Analytica e da recolha de dados pessoais do Facebook. Apesar de as informações iniciais terem sido algo vagas, o ex-analista de dados da empresa revelou recentemente que o número de utilizadores afetados pode ser muito superior ao esperado.

 

Em entrevista ao NBC na última semana, Wylie afirmou que o número de utilizadores afetados pela recolha de dados pode atingir os 87 milhões em todo o mundo. Mas a situação agrava-se com o fato de muitos destes dados recolhidos poderem ter sido acedidos e armazenados por terceiros em diversas entidades a nível mundial.

 

A recolha dos dados estaria a cargo do programador Aleksandr Kogan, responsável pela criação da app que recolheu informações de 300 mil utilizadores, e em mais larga extensão com a exploração dos amigos destes utilizadores para recolher dados sem consentimento. Os dados recolhidos terão sido transportados pelo programador para diversos países, entre os quais o Reino Unido e a Rússia.

Com isto, é possível que os dados tenham sido acedidos ou mesmo partilhados com outras entidades desconhecidas, o que agravaria ainda mais este caso.

 

Na última semana o Facebook confirmou que foram afetadas 87 milhões de pessoas, sendo que 70 milhões estariam residentes nos EUA, cerca de um milhão no Reino Unido, nas Filipinas e na Indonésia e ainda 310 mil utilizadores na Austrália.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech