1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

hacker em frente de computador

 

O grupo de ransomware Lockbit confirmou ter realizado um ataque a um parceiro da SpaceX, de Elon Musk, onde podem ter sido obtidos dados da empresa no processo.

 

Em causa encontra-se um ataque à empresa Maximum Industries Inc, sediada nos EUA e dedicada ao corte de metais via laser e para sistemas empresariais. Esta entidade é uma das parcerias da SpaceX, usada pela empresa de Elon Musk para a produção de alguns dos materiais que se encontram nos foguetes da mesma.

 

O grupo de ransomware Lockbit recentemente confirmou ter realizado o ataque a esta entidade, de onde terão também sido recolhidos dados que estão diretamente associados com a SpaceX. Este grupo afirma ter obtido acesso a detalhes de esquemas e outras informações sobre alguns dos projetos da SpaceX, e que os mesmos serão colocados para leilão dentro da próxima semana.

 

Tendo em conta a mensagem do grupo no seu site, este afirma possuir mais de 3000 ficheiros associados com esquemas, que foram aprovados pelos engenheiros da SpaceX.

 

mensagem do grupo no site

 

Até ao momento a empresa não deixou detalhes sobre o ataque, e desconhece-se ainda quais os conteúdos potencialmente roubados pelo grupo no ataque.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech