1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google play store

 

A Google possui políticas contra a publicação de apps na Play Store que sejam de baixa qualidade e clones que se tentam aproveitar do nome de outras apps populares na loja. Esta é uma boa medida para manter alguns controlo sobre as apps que são disponibilizadas, mas deve ser utilizadas contra as aplicações realmente falsas, e não as originais e fidedignas.

 

No entanto foi o caso que ocorreu com a app “LibreTorrent”. Esta aplicação, utilizada para descarregar torrents no Android, possui um vasto conjunto de clones falsos e que apenas possuem como objetivo enviar spam para os utilizadores por intermédio de publicidade maliciosa e notificações. No entanto, a aplicação original e verdadeira foi recentemente removida da Play Store por, alegadamente, violar os termos da loja.

 

Yaroslav Pronin, programador da aplicação, entrou em contacto com a Google para tentar esclarecer o motivo pelo qual a sua app tinha sido removida da Play Store, ao qual a empresa afirma que o terá realizado por considerar que o Libretorrent viola os termos da loja ao enviar spam para os utilizadores, além de ser de baixa qualidade e uma copia de outras aplicações existentes na mesma.

 

libretorrent

 

O caso torna-se ainda pior tendo em conta que, no passado, o programador já teria contactado a Google sobre várias apps de terceiros que estavam a aproveitar o nome da LibreTorrent para criar apps falsas para os utilizadores, e todas estas aplicações foram removidas com a ajuda da empresa.

 

Por este motivo, a decisão de remover agora a aplicação original é algo estranha por parte da Google. Porém o programador acredita que a remoção terá partido dos pedidos feitos por algum criador de uma dessas apps falsas, que terão marcado o LibreTorrent como sendo uma aplicação “falsa”.

 

A decisão também parece que se irá manter, sendo que caso o programador pretenda enviar novamente a sua app para a Play Store, necessita de o fazer sobre um novo nome para o pacote, o que também acaba por perder toda a credibilidade que a aplicação tinha do passado.

 

A Google ainda não comentou publicamente esta decisão ou mais informações sobre o motivo da remoção da app original.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech