1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

The OG App

 

Faz menos de um dia que a aplicação “The OG App” foi lançada, prometendo uma experiência "limpa” do Instagram. Esta aplicação foi criada com a ideia de voltar a trazer a ideia original do Instagram para os utilizadores, removendo a publicidade e conteúdos desnecessários do serviço.

 

No entanto, menos de um dia depois de ter sido lançada tanto para iOS como para Android, a aplicação já se encontra a verificar problemas. Isto porque a app aparenta agora ter sido removida completamente da App Store da Apple.

Para já, ainda se desconhece se a medida terá sido realizada a pedido da Meta, mas a empresa já tinha confirmado no passado que iria aplicar medidas e ações contra esta plataforma. Como tal, não será de estranhar que a aplicação tenha sido removida como parte de um pedido da Meta para a Apple.

 

Em comunicado, um porta-voz da Meta afirma que a aplicação viola os termos da plataforma, e como tal a empresa iria aplicar as medidas necessárias para evitar o uso da mesma. De notar que a Meta possui regras especificas relativamente à criação de sites ou plataformas que sejam similares aos conteúdos fornecidos pela entidade – onde se encontra o Facebook e Instagram.

 

A partir do Twitter, os responsáveis pelo desenvolvimento da app afirmam que as suas contas foram permanentemente removidas do Facebook e Instagram, incluindo as contas pessoais de muitos dos programadores que trabalham diretamente com esta aplicação.

 

Esta aplicação encontra-se em desenvolvimento faz mais de um ano, na ideia de trazer uma experiência mais limpa para o Instagram. No entanto, os problemas começaram desde cedo, com vários utilizadores a reportarem que a app poderia violar os termos da plataforma.

De notar que, apesar de a versão para iOS ter sido removida, a aplicação para Android ainda se encontra disponível.

 

No entanto, os utilizadores devem ter extrema cautela ao usar este género de apps. A meta é conhecida por não apenas barrar o login nas mesmas, mas também poder bloquear ou banir as contas que fazem uso das mesmas. Se aceder a partir da app, existe o potencial de colocar a sua conta no Instagram em risco de ser bloqueada ou banida da plataforma.

 

E claramente, a aplicação encontra-se a violar os termos da plataforma. Os próprios programadores afirmam que realizaram engenharia reversa sobre a aplicação do Android para criarem as suas próprias APIs, de forma a poderem recolher dados da plataforma e apresentarem a mesma aos utilizadores. Diretamente, a Meta não fornece APIs que permitem criar “clones” das suas plataformas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech