1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Element app Android

 

A Google encontra-se a ser novamente alvo de críticas depois de ter aplicado um controlo sobre uma app que se encontrava na plataforma. Recentemente a app “Element” foi banida da Google Play Store, sobre a alegação que a plataforma continua conteúdos que poderiam ser considerados abusivos.

 

A Element é uma app de mensagens e de redes sociais que se baseia sobre a tecnologia Matrix, um protocolo de comunicação. É exatamente este um dos pontos de controvérsia, pois a app em si não corresponde a uma plataforma dedicada de comunicação ou de rede social, permitindo apenas que os utilizadores possam aceder a diferentes canais dentro da rede de comunicações Matrix.

 

De acordo com os programadores, a app foi removida pela Google sem qualquer género de alerta prévio. Além disso, os programadores já terão fornecido à Google uma explicação clara sobre o caso e detalhada, mas ainda não foi obtida qualquer resposta. À data de escrita deste artigo, a app ainda se encontra inacessível pela Play Store, embora os utilizadores possam sempre instalar a mesma de fontes externas.

 

Esta medida surge numa altura em que plataformas como a Google encontra-se sobre forte pressão derivado dos conteúdos abusivos que se encontram na plataforma de distribuição de apps, sobretudo depois dos incidentes que ocorreram nos EUA e derivados da app Parler.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech