1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Remove China Apps

 

A Google tem vindo a verificar alguns problemas com a China faz algum tempo, e depois de algumas falhas verificadas com comentários no YouTube, surgem agora problemas com a Play Store.

 

A aplicação “Remove China Apps” foi criada por um programador indiano, e como o nome indica, esta pretende remover dos dispositivos todas as apps que sejam criadas por programadores na China. A aplicação encontrava-se disponível na Google Play Store e tinha mais de 5 milhões de downloads, mas foi subitamente removida da plataforma por parte da Google por alegadamente violar os termos de serviço.

 

De acordo com o portal TechCrunch, pretendia ajudar os utilizadores a remover dos seus dispositivos todas as apps que tinham ligações à China ou que tinham sido produzidas no pais. No entanto, a Google considera que a mesma realiza mudanças não autorizadas sobre o sistema dos utilizadores, e como tal é considerada uma violação dos Termos da Play Store.

 

A aplicação, desenvolvida pela entidade OneTouch AppLabs, ganhou destaque sobretudo na Índia, onde se encontra a crescer um sentimento “anti-china“ por parte da comunidade local, com uma tenção crescente entre os dois países devido à disputa de território nos Himalaias.

Várias celebridades indianas apoiaram a ideia de eliminarem dos seus dispositivos apps que tenham sido produzidas na China como forma de protesto – entre as quais se encontra o TikTok.

 

A aplicação “Remove China Apps” realizava exatamente essa tarefa, ao ajudar os utilizadores a identificarem todas as apps instaladas nos seus dispositivos que tinham de origem a China. Porem a Google não considera a mesma como estando dentro dos termos da plataforma. Isto veio trazer igualmente algumas criticas para a empresa, que encontra-se agora a ser acusada de tomar partido numa discussão aberta entre os dois países – apesar de a Play Store nem se encontrar disponível para os utilizadores Chineses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech