1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

leak sms mensagens

 

Mais uma base de dados disponível publicamente pode ter comprometido informação pessoal de centena de utilizadores, os quais tiveram mensagens de SMS expostas publicamente durante vários meses.

 

De acordo com os investigadores da vpnMentor, a empresa TrueDialog, criadora de uma solução de envio de SMS para empresas, terá mantido um servidor com bases de dados de mensagens enviadas pela sua plataforma sobre milhões de utilizadores, sendo o acesso à mesma realizado sem qualquer controlo e acessível publicamente na Internet.

 

De acordo com os investigadores, milhares de mensagens SMS enviadas pelo serviço terão ficado expostas nesta base de dados, onde se incluem conteúdos com informações pessoais dos clientes das empresas afetadas – incluindo nomes, moradas, números de telefone e endereços de email.

Além disso, entre as informações disponíveis encontram-se também dados associados a contas do Facebook e Google, bem como outros dados praticamente não encriptados que podem comprometer a segurança e privacidade dos utilizadores online.

 

A base de dados foi bloqueada do acesso publico em 29 de Novembro, um dia depois dos investigadores terem informado a empresa da falha. Não está claro durante quanto tempo esta base de dados esteve acessível publicamente, e tão pouco se a mesma terá sido utilizada para a recolha de informações pessoais por terceiros. A TrueDialog, até ao momento, não comentou a situação.

 

Apesar de a maioria das mensagens nesta base de dados serem associadas a números de telefone nos EUA, o serviço encontra-se disponível praticamente para todo o mundo, e existem números de vários países diferentes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech