1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

PlayStation sony consola

 

A Sony acaba de receber um novo prémio dos Recordes do Guinness como a empresa com o maior número de vendas de consolas no mercado, num total de 450 milhões de unidades em todo o mundo.

 

Os dados, de acordo com a empresa VGChartz, foram registados até ao dia 7 de Novembro de 2019, altura em que a empresa terá atingido a marca histórica no número de vendas totais das suas consolas ao longo dos anos.

A carreira da Sony no mercado das consolas começou com a PlayStation 1 em 3 de Dezembro de 1994, embora tenha chegado apenas a alguns mercados em Setembro de 1995. Esta consola terá vendido cerca de 102 milhões de unidades em todo o mundo durante o seu espaço de vida útil, tornando-se a primeira consola a atingir este marco em toda a historia.

 

A PlayStation 2 rapidamente acompanhou o sucesso da antecessora, com o lançamento a 4 de Março de 2000 e mais de 155 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. A PlayStation 3, apesar do seu sucesso, ainda foi uma das consolas que menos vendeu dentro da empresa, com o lançamento a Novembro de 2006 e cerca de 87 milhões de consolas vendidas até à data.

 

Por fim, a PlayStation 4 chega ao mercado, e até ao momento já registou mais de 102 milhões de unidades vendidas em todo o mundo – com os planos da PlayStation 5 para breve. Com isto, não existem dúvidas que a consola da Sony foi uma das primeiras a atingir recordes de vendas no mercado, e isso pode agora ser comprovado com o recorde mundial no número de unidades vendidas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech