1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Nintendo Switch

 

A Nintendo tem vindo a ter um excelente período de vendas, e parece que essa tendência vai manter-se também para 2022. Pelo menos é isso que apontam os mais recentes dados.

 

De acordo com a empresa de análise do mercado Ampere Analysis, a Nintendo deverá continuar a ter a sua consola Switch como sendo a mais vendida no mercado em 2022, superando mesmo as apostas da Sony e da Microsoft.

 

Colocando estas estimativas por números, acredita-se que a Xbox venha a vender 9 milhões de unidades durante 2022, seguindo-se a PlayStation 5 com 18 milhões de unidades. No entanto, será a Nintendo Switch que vai colocar-se no topo, com estimativas de 21 milhões de unidades vendidas (para o modelo OLED).

 

Caso estes números se confirmem, as tendências de vendas das consolas da Sony e da Microsoft serão revistas para um aumento, enquanto que a Nintendo Switch regista uma queda nas vendas. No entanto, ainda permanece como a consola mais vendida.

Em parte, isto pode dever-se à tarefa consideravelmente mais complicada para adquirir uma PS5 ou Xbox Series do que as consolas da Nintendo, que se encontram disponíveis de forma mais abundante – e portanto, são também a escolha mais apontada pelos consumidores.

 

É importante relembrar que, em finais de Novembro do ano passado, o presidente da Nintendo revelou que esta poderia vir a sofrer quedas devido à falta de unidades no mercado, o que seria agravado pela crise dos semicondutores que se encontra a verificar por todo o mundo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech