1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Nintendo Switch

 

A Sony encontra-se a atingir um novo marco com a PS5, tendo sido a primeira consola em mais de três anos a superar as vendas da Nintendo Switch.

 

De acordo com os dados mais recentes da empresa NPD Group, a PlayStation 5 foi a consola mais vendida nos EUA durante o mês de Setembro de 2021, tanto a nível de unidades vendidas como de dólares gerados para a marca. Com isto, a Sony consegue ultrapassar a marca da Nintendo, que faz mais de 33 meses que vinha a manter o pódio com a Switch entre as consolas mais vendidas neste mercado.

 

A última vez que outra consola liderou esta tabela foi em Novembro de 2018, quando a PlayStation 4 era a consola de topo, e foi destronada pela consola da Nintendo. A pandemia veio ajudar ainda mais as vendas da empresa, mas parece que o público se encontra cada vez mais cativado pela nova geração da consola da Sony - mesmo que as unidades disponíveis ainda sejam consideravelmente limitadas em vários mercados.

 

É possível que esta vantagem não dure muito tempo. Com o aproximar da época natalícia, espera-se que a Nintendo venha a ganhar novamente a vantagem, ainda mais tendo em conta que a empresa recentemente revelou a nova Switch com ecrãs OLED - mas ainda se desconhece se esta novidade será suficiente para tornar a consola um “sucesso de vendas”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech