1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Nintendo Switch

 

Ao longo de todo o ano de 2022, a indústria dos videojogos teve momentos altos e baixos, mas não existe como negar que foi também um ano rico para quem se dedica a este mercado. Foram lançados vários títulos de relevo e com grandes novidades para o futuro.

 

A nível das consolas, Sony, Microsoft e Nintendo também registaram bons valores de vendas, mas claramente os dados apontam que existe um vencedor. De acordo com os dados mais recentes da empresa NPD Group, respeitante ao número de unidades vendidas das principais consolas no mercado, a Nintendo parece ganhar em alguns mercados – incluindo o dos EUA.

 

Os dados apontam que, durante 2022, a Nintendo Switch foi a consola que mais unidades teve vendidas nos EUA. De notar que a consola da Nintendo foi lançada em 2017, e desde então tem vindo a ser bem recebida pelo público em geral – embora ainda não tenha propriamente uma nova versão no horizonte.

 

Apesar de a Nintendo ganhar a taça com a Switch em nível de unidades vendidas no mercado, é a Sony que a recebe a nível das receitas, visto que foi a PS5 que obteve mais rendimentos para as empresas – o que não será de admirar tendo em conta as diferenças entre a consola da Sony e da Nintendo.

 

Os dados apontam ainda que, durante o mês de dezembro de 2022, os gastos com hardware de videojogos cresceu cerca de 16% nos EUA, passando para os 1.5 mil milhões de dólares. A receita em todo o ano atingiu cerca de 6.6 mil milhões de dólares, o que representa um aumento de 8% face ao ano anterior.

 

Em nível de títulos individuais, Call of Duty: Modern Warfare II foi o jogo mais vendido durante praticamente todo o ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech