1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Microsoft surface Neo

 

Os dispositivos móveis estão cada vez mais poderosos, com componentes de última geração, e também cada vez mais finos. Apesar de isso ser bom para o design dos equipamentos, cria um novo problema no que respeita à dissipação de calor.

 

Os componentes mais poderosos dos novos smartphones e tablets necessitam de mais capacidade de dissipação de calor, algo que a Microsoft parece agora estar a ter em conta para o futuro dos dispositivos dobráveis. Uma nova patente registada pela empresa aponta os planos para o que será um sistema de dissipação para dispositivos dobráveis.

 

Este sistema, de acordo com as imagens reveladas, deverá utilizar o sistema da dobradiça como forma de dissipar o calor no interior dos dispositivos. Este pode ser o modelo que a empresa venha a utilizar no seu futuro Surface Neo – que se acredita ser o próximo dispositivo dobrável da marca.

 

patente microsoft

 

O sistema consistente numa zona de cobre flexível na parte da dobradiça, que iria ser responsável por transportar o calor dos componentes numa parte do dispositivo para a zona do ecrã – onde normalmente se encontra mais espaço para dissipar o calor.

Resta, no entanto, saber como o sistema iria funcionar no mundo real, onde a dobradiça iria estar sujeita a esforços diários para o correto funcionamento.

 

Além disso, esta tecnologia poderia também ser utilizada noutros componentes além dos dispositivos dobráveis, como é o caso de portáteis e outros similares. No entanto, por agora, tudo o que é conhecido parte apenas de imagens das patentes, sem uma confirmação oficial de quando irá chegar aos dispositivos finais da fabricante.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech