1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Microsoft surface Neo

 

Os dispositivos móveis estão cada vez mais poderosos, com componentes de última geração, e também cada vez mais finos. Apesar de isso ser bom para o design dos equipamentos, cria um novo problema no que respeita à dissipação de calor.

 

Os componentes mais poderosos dos novos smartphones e tablets necessitam de mais capacidade de dissipação de calor, algo que a Microsoft parece agora estar a ter em conta para o futuro dos dispositivos dobráveis. Uma nova patente registada pela empresa aponta os planos para o que será um sistema de dissipação para dispositivos dobráveis.

 

Este sistema, de acordo com as imagens reveladas, deverá utilizar o sistema da dobradiça como forma de dissipar o calor no interior dos dispositivos. Este pode ser o modelo que a empresa venha a utilizar no seu futuro Surface Neo – que se acredita ser o próximo dispositivo dobrável da marca.

 

patente microsoft

 

O sistema consistente numa zona de cobre flexível na parte da dobradiça, que iria ser responsável por transportar o calor dos componentes numa parte do dispositivo para a zona do ecrã – onde normalmente se encontra mais espaço para dissipar o calor.

Resta, no entanto, saber como o sistema iria funcionar no mundo real, onde a dobradiça iria estar sujeita a esforços diários para o correto funcionamento.

 

Além disso, esta tecnologia poderia também ser utilizada noutros componentes além dos dispositivos dobráveis, como é o caso de portáteis e outros similares. No entanto, por agora, tudo o que é conhecido parte apenas de imagens das patentes, sem uma confirmação oficial de quando irá chegar aos dispositivos finais da fabricante.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech