1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

android logo

 

O Android 10 pode ainda encontrar-se a ser distribuído para alguns dispositivos, e certamente longe de ser uma das versões mais populares do Android, mas a Google já se encontra a preparar para a próxima versão do sistema.

 

Apesar de ainda ser cedo para indicar todas as novidades do Android 11, uma delas poderá ser benéfica para quem costuma utilizar headphones sem fios e ativa o modo de avião com regularidade.

 

De acordo com uma recente alteração encontrada no repertório do AOSP do Android, a Google pretende integrar uma nova funcionalidade no Android 11, onde o Bluetooth dos dispositivos iria permanecer ligado mesmo que o Modo Avião do sistema fosse ativado, sobre certas condições.

O objetivo seria evitar que a ativação do modo leve os utilizadores a deixarem de ter acesso aos seus headphones sem fios, algo que parece ser uma tendência com cada vez menos smartphones a chegarem ao mercado com entradas 3.5mm.

 

código android

 

Se o sistema detetar que se encontra ligado um dispositivo Bluetooth A2DP ou com o perfil de “Assistente auditivo”, a ligação irá ser mantida ligada mesmo que o resto do Modo Avião funcione na normalidade – desligando o resto das redes móveis no sistema.

 

Obviamente, ainda falta algum tempo para que a versão final do Android 11 venha a surgir no mercado, pelo que as alterações podem ainda ser realizadas no AOSP.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech