1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Modo de avião a ser ativado em smartphone

A Google pode encontrar-se a testar uma nova forma dos utilizadores ativarem o modo de avião no Android, sem terem propriamente de o ativar.

De acordo com o portal ParkiFly, a Google registou recentemente uma patente que descreve o que poderá ser um sistema de ativação para o Modo de Avião, dentro do Android, que iria funcionar de forma automática.

Este sistema poderia detetar automaticamente quando os utilizadores se encontram dentro de um avião, e ativar o modo de avião automaticamente, evitando que a tarefa tenha de ser realizada manualmente. Isto seria feito por vários métodos de deteção, nomeadamente identificar a localização do utilizador, a rede onde se encontra ligado, entre outros.

Ao mesmo tempo, a patente descreve um sistema que pode ajudar a otimizar as melhores configurações dependendo de onde os utilizadores se encontrem com o modo ativo. Por exemplo, caso estejam numa localização onde existam redes sem fios disponíveis publicamente, o Android pode automaticamente ligar-se a essas redes ou priorizar as mesmas.

Exemplo de funcionamento da patente da Google sobre modo de avião automático

A patente descreve ainda que o sistema seria capaz de identificar quando os utilizadores se encontram no voo, e quando aterram, desativando a funcionalidade automaticamente. Na altura em que aterra no novo terminal de aeroporto, o Android automaticamente desativa o modo.

A ideia será tornar o processo de uso do Modo de Avião totalmente automático. Os utilizadores deixariam de se preocupar com o mesmo, e poderiam assim usar os dispositivos livremente.

De notar que, para já, a ideia apenas surgiu de uma patente, sendo ainda desconhecido se vai ser integrada na versão final do Android a chegar ao mercado. A acontecer, certamente deverá ser na versão final do Android 14.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?
Anonymous

Mensagem Sáb 16 Dez 2023 - 20:32 por Luís Amâncio Mahuai

Como desativar o modo de voo automatico?
DJPRMF

Mensagem Sáb 16 Dez 2023 - 20:34 por DJPRMF (Conectado)

Isto é apenas uma patente de funcionalidade, não algo ainda realmente implementado.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech