1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Modo de avião a ser ativado em smartphone

 

A Google pode encontrar-se a testar uma nova forma dos utilizadores ativarem o modo de avião no Android, sem terem propriamente de o ativar.

 

De acordo com o portal ParkiFly, a Google registou recentemente uma patente que descreve o que poderá ser um sistema de ativação para o Modo de Avião, dentro do Android, que iria funcionar de forma automática.

 

Este sistema poderia detetar automaticamente quando os utilizadores se encontram dentro de um avião, e ativar o modo de avião automaticamente, evitando que a tarefa tenha de ser realizada manualmente. Isto seria feito por vários métodos de deteção, nomeadamente identificar a localização do utilizador, a rede onde se encontra ligado, entre outros.

 

Ao mesmo tempo, a patente descreve um sistema que pode ajudar a otimizar as melhores configurações dependendo de onde os utilizadores se encontrem com o modo ativo. Por exemplo, caso estejam numa localização onde existam redes sem fios disponíveis publicamente, o Android pode automaticamente ligar-se a essas redes ou priorizar as mesmas.

 

Exemplo de funcionamento da patente da Google sobre modo de avião automático

 

A patente descreve ainda que o sistema seria capaz de identificar quando os utilizadores se encontram no voo, e quando aterram, desativando a funcionalidade automaticamente. Na altura em que aterra no novo terminal de aeroporto, o Android automaticamente desativa o modo.

 

A ideia será tornar o processo de uso do Modo de Avião totalmente automático. Os utilizadores deixariam de se preocupar com o mesmo, e poderiam assim usar os dispositivos livremente.

 

De notar que, para já, a ideia apenas surgiu de uma patente, sendo ainda desconhecido se vai ser integrada na versão final do Android a chegar ao mercado. A acontecer, certamente deverá ser na versão final do Android 14.

Anonymous

Mensagem Sáb 16 Dez 2023 - 20:32 por Luís Amâncio Mahuai

Como desativar o modo de voo automatico?

DJPRMF

Mensagem Sáb 16 Dez 2023 - 20:34 por DJPRMF

Isto é apenas uma patente de funcionalidade, não algo ainda realmente implementado.





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech