1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Facebook apps

 

Plataformas como o Facebook, Messenger e WhatsApp são, nos dias de hoje, vistas como algo essencial para a comunicação de muitos. Mas podem estar com os dias contados na Alemanha, onde existe um caso atualmente ativos nos tribunais contra a rede social gestora de todas estas plataformas.

 

Como é bem conhecido, o Facebook é atualmente responsável por mais do que um dos populares serviços de mensagens online – Messenger, Instagram e WhatsApp, além do Facebook em si.

No caso em vigor na Alemanha, a empresa Blackberry afirma que o Facebook encontra-se a violar uma patente que é da sua posse, e que como medida imediata pode ser aplicada a suspensão destas aplicações dentro do território. O caso não abona a favor da rede social, já que o tribunal parece inclinado para dar razão à plataforma.

 

Em nove dos casos apresentados nos tribunais, os juízes decidiram a favor da Blackberry, o que deixa a maior rede social do mundo com algumas medidas a serem feitas. Apesar de ser improvável que as plataformas desapareçam por completo, a medida pode fazer com que venham a ser bloqueadas as suas aplicações no solo da Alemanha – e futuramente existe a possibilidade de chegar a outros países também.

 

Em comunicado, o Facebook revela-se preparado para o desenrolar do caso, bem como para realizar todas as adaptações que sejam necessárias para que as suas apps continuem a funcionar no pais. Uma vez que as patentes dizem respeito ao funcionamento das próprias aplicações, a modificação do código destas iria necessitar de algum tempo para ser feito, o que poderia levar a que as apps fiquem indisponíveis no pais antes de o Facebook ter tempo de rever todo o conteúdo para uma nova aplicação dedicada nessa zona.

 

No entanto, apesar de improvável, o risco das apps serem banidas do pais encontra-se bem presente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech