1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft fluent design

 

A Microsoft revelou recentemente as ideias da empresa para o futuro das suas aplicações moveis, onde a mesma pretende integrar a interface Fluent Design nas mesmas.

 

A partir do Medium, o chefe da divisão Office da Microsoft, Jon Friedman, revelou os planos traçados pela empresa para integrar uma nova interface fluida entre todas as apps da empresa em diferentes sistemas operativos para dispositivos moveis.

A nova interface deverá contar com os mesmos parâmetros que já se encontram nas apps nativas do Windows 10, e pretendem aproximar o ecossistema da empresa num único.

 

As primeiras apps que deverão receber a nova interface irão ser as da suíte Office da empresa, sendo que a mesma tarefa encontra-se também prevista para o leitor de emails “Outlook” e posteriormente para o Microsoft Teams. O OneDrive também deve passar pela mesma formatação de design, apesar de já ter vindo a ser integrado nos últimos meses.

 

 

Esta estratégia da Microsoft é similar ao que a Google aplicou no passado com o Material Design, onde várias das suas apps foram revistas para apresentarem um design similar e consistente entre todas, aproximando a marca e as diferentes apps.

 

A empresa afirma ainda ter realizado várias pesquisas e investigações, além de ter trabalhado diretamente com mais de 40 profissionais na área do design, para garantir que a interface e o novo design geral das apps fosse o mais adequado ao que os consumidores procuram.

As novidades devem começar a ser integradas nas apps moveis da empresa dentro dos próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech