1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube e comentários

 

O YouTube parece ainda não ter acertado na ideia correta sobre onde colocar a secção de comentários da sua plataforma em dispositivos móveis. Durante os últimos meses o YouTube tem vindo a criar diferentes formas de integrar os comentários em vídeos sobre o serviço – colocando os mesmos em diferentes zonas, com mais ou menos destaque.

 

No entanto, parece que está para chegar mais algumas mudanças neste sentido, agora que se encontra a realizar o teste a um novo formato de apresentar comentários diretamente aos utilizadores mesmo quando se encontrem com o ecrã completo na plataforma.

O novo sistema de comentários, focado para dispositivos móveis, encontra-se atualmente em testes sobre alguns utilizadores – e sem previsões de quando ou se vai chegar a todos no futuro. Basicamente, este novo sistema coloca uma caixa de comentário sobre o vídeo quando o utilizador esteja com o mesmo em ecrã completo.

 

O utilizador pode minimizar os comentários, se assim o pretender, ou pode continuar a assistir ao conteúdo e ver os comentários ao mesmo tempo.

A ideia parece ser focar os comentários sobre vídeos que tenham transmissões em direto, permitindo manter a visualização do conteúdo ao mesmo tempo que se encontra a ver o chat. No entanto, o sistema funciona também para vídeos regulares na plataforma.

 

 

De relembrar que, atualmente, é já possível ver os comentários e o vídeo ao mesmo tempo, mas é necessário que o ecrã esteja na vertical para tal acontecer. Este novo sistema vai um pouco mais a frente nesse sentido.

 

Como indicado anteriormente, a funcionalidade parece ainda encontrar-se em testes, e para já sem nenhuma confirmação de quando irá encontrar-se disponível para o público em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech