1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter café

 

O Twitter encontra-se a realizar algumas mudanças na forma como processa novas fotos enviadas para a plataforma, e as imagens JPEG devem agora ser fornecidas na sua qualidade original sem compressão.

 

De acordo com o engenheiro da plataforma, Nolan O'Brien, a compressão original das imagens JPEG irá ser mantida quando os conteúdos forem enviados a partir do Twitter pela Web e nas diferentes aplicações para dispositivos moveis. Desta forma, toda a qualidade original da imagem irá manter-se no conteúdo final apresentado aos utilizadores.

 

twitter mudança imagens

 

A única informação que ainda se encontra a ser descartada será o EXIF – que normalmente possui algumas informações adicionais sobre as imagens, como a câmara que foi utilizada para a captura ou a localização. De sublinhar também que a compressão ainda irá ser feita sobre as imagens de miniatura ou dos tweets, sendo que para se ver o conteúdo original e na qualidade total é necessário aceder diretamente ao mesmo.

 

Apesar de ser uma pequena mudança no funcionamento da plataforma, esta pode vir a ser considerável no caso dos utilizadores que utilizam a mesma para a partilha de fotos e outros conteúdos de elevada resolução, que agora podem continuar a enviar os seus conteúdos sem que estes venham a sofrer compressões ou perdas de qualidade no final.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech