1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xbox Series X

 

A Microsoft, depois de muitos rumores, finalmente revelou a nova consola Xbox Series X – a próxima geração de consolas da empresa que irá chegar ao mercado.

 

Anteriormente conhecida como “Project Scarlett”, durante o evento Game Awards 2019 a empresa aproveitou para revelar a sua nova consola da linha Xbox. Com data prevista de lançamento para o final de 2020, a Xbox Series X promete ser até quatro vezes mais rápida no processamento que a Xbox One X.

 

No interior da Xbox Series X encontram-se chips personalizados da AMD, da arquitetura Zen 2, e  a próxima geração da tecnologia RDNA a nível gráfico. A consola encontra-se preparada para suportar jogos com conteúdos 4K e manter os 60FPS estáveis, além de ter um máximo teórico de 120FPS.

 

Destaca-se ainda o suporte a resoluções 8K, que apesar de absurdamente elevadas para os padrões atuais, será algo que certamente irá começar a ser mais comum nas televisões do futuro. Variable Refresh Rate (VRR), que melhora a fluidez das imagens, e Variable Rate Shading (VRS) - melhora a qualidade das imagens sem impacto no desempenho – são também outras das novidades desta versão.

A nível de armazenamento encontram-se discos SSD de próxima geração, que deverão favorecer os tempos de carregamento dos conteúdos.

 

A nível da compatibilidade, a nova consola deverá manter o suporte a todos os jogos disponíveis para as três gerações anteriores da linha Xbox, coma  Microsoft a prometer a disponibilidade para milhares de títulos.

 

 

Juntamente com a Xbox Series X, a fabricante revelou ainda o novo comando sem fios, que possui um design mais ergonómico face ao existente na atual consola no mercado. Além disso encontra-se adaptado para ser ajustável a diferentes tipos de jogadores. Conta ainda com um botão dedicado para realizar o streaming de conteúdos na cloud ou capturar imagens do ecrã para armazenar no disco da consola.

 

O que ainda se desconhece será o preço final do modelo. Como referido, o lançamento da consola encontra-se previsto apenas para o final de 2020.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech