1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google earth

 

O Google Maps é sem duvida um dos mais utilizados serviços de mapas na internet, e para deixar uma ideia da escala do serviço, a Google deixou alguns detalhes sobre o mesmo que podem ser considerados algo raro da empresa.

 

Segundo a mensagem publicada no blog da empresa, existem atualmente mais de 10 milhões de quilómetros em imagens capturadas pelo Street View, o que é suficiente para dar a volta ao mundo inteiro cerca de 400 vezes. Além disso, a empresa revela ainda que o Google Earth possui mais de 36 milhões de quilómetros quadrados de imagens HD capturadas sobre o planeta terra, cobrindo 98% das áreas onde existe população.

 

Esta é a primeira vez que a Google revela dados concretos sobre o seu serviço de Maps, e sujem numa altura em que a empresa tem vindo a investir bastante em fornecer novas funcionalidades e tecnologias para o mesmo.

 

Além isso foram também descritos vários dos meios que a empresa utiliza para capturar as imagens do Google Maps e do Street View, sendo que apesar da maioria ser sobre veículos da empresa, ainda existem áreas onde isso não é possível. Nestes casos são utilizados métodos alternativos, como funcionários da empresa com mochilas desenhadas especificamente para essa tarefa.

 

Não existem dúvidas que o Google Maps é um dos serviços mais utilizados da Google, e que se encontra integrado em centenas de produtos diferentes. Com isto, saber alguns dados do mesmo é também importante para conhecer como a plataforma funciona e o que realmente se encontra a ser feito “atrás das câmaras” da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech