1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

planeta terra

 

Pode-se dizer que desde o início da pandemia e dos confinamentos que o tempo tem sido algo diferente. Para uns passa mais rapidamente, para outros mais lento… mas cientificamente falando, efetivamente o tempo está a correr mais rápido do que seria de esperar.

 

De acordo com os cientistas, no passado dia 29 de Junho a meia noite no Planeta Terra chegou cerca de 1.59 ms mais cedo que o previsto. Pode não parecer muito, mas alterações no ritmo da Terra não são situações vulgares, e este foi um dos dias mais curtos de que existe registo em mais de um século.

 

E esta não é uma incidência única. Durante 2020, o planeta registou cerca de 28 dias mais curtos do que seria de esperar, tendo atingido os valores recorde em cada uma das ocorrências.

 

Leonid Zotov, investigador na Lomonosov Moscow State University, afirma que desde 2016 que a Terra tem estado a acelerar, e não existe uma razão científica para tal acontecer. Apenas este ano a Terra tem vindo a girar mais rapidamente do que nos anteriores antes de 2021 e 2020.

 

De notar que os dias na Terra têm vindo a ficar mais longos. Há 1.4 mil milhões de anos atrás, um dia na Terra durava cerca de 19 horas. Existem vários fatores que podem influenciar a rotação da Terra, e esses valores são variáveis de dia para dia. Terramotos e outras situações naturais podem alterar ligeiramente esses valores, mas situações como as registadas no dia 29 de Junho são raras.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech