1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11

 

A Microsoft está a preparar-se para trazer grandes mudanças ao Windows 11, e uma delas deverá tornar o uso do sistema ainda mais rápido, sobretudo o Explorador de Ficheiros.

 

A mais recente atualização da empresa, fornecida para os utilizadores no programa Insider, conta com algumas mudanças no Explorador de Ficheiros, que devem tornar o uso do mesmo consideravelmente mais rápido e estável em vários sistemas.

O Explorador de Ficheiros encontra-se diretamente ligado ao sistema de Pesquisa do Windows, o que permite realizar rapidamente a pesquisa de ficheiros dentro do sistema em qualquer lugar. Esta base de dados de ficheiros é depois usada por outros programas no sistema, como é o caso da Cortana, etc.

 

Por padrão, o sistema de pesquisa do Windows indexa apenas algumas áreas mais usadas do sistema, como a pasta de documentos, o menu inicial, ambiente de trabalhos, entre outras. Portanto, se um utilizador tentar realizar uma pesquisa a partir de uma pasta que não esteja indexada, o processo pode demorar algum tempo.

 

No entanto, a partir do Windows 11 Build 22526, este processo deve ficar consideravelmente mais rápido. Isto porque o sistema vai passar a poder indexar mais localizações, permitindo assim aos utilizadores encontrarem os ficheiros que necessitam muito mais rapidamente.

De momento ainda se desconhecem detalhes sobre quais as novas localizações que vão ser indexadas, mas possivelmente deverão tratar-se de outras zonas do sistema onde normalmente se encontrem ficheiros acedidos pelos utilizadores.

 

Além disso, a Microsoft também afirma que, com esta build, foram feitas algumas mudanças na forma como o Explorador é usado dentro do sistema, ficando mais estável e com menos erros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech