1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

headphones JBL carregamento solar

 

A JBL revelou o seu mais recente headset para o mercado, e entre as novidades destaca-se a capacidade deste ter uma carga praticamente “infinita” de bateria. A razão? Um painel solar.

 

Os novos headphones Reflect Eternal contam com um painel solar na banda do topo da cabeça, que carregam constantemente a sua bateria, sem necessidade de andar a carregar manualmente o mesmo. Tendo em conta que os headphones são algo que praticamente toda a gente coloca na cabeça, faz sentido que se aproveite o sol para carregar as baterias do mesmo.

 

De acordo com a JBL, o sistema de carregamento Exeger Powerfoyle permite uma autonomia praticamente ilimitada, desde que o utilizador esteja a utilizar os headphones ao ar livre pelo menos 2.5 horas por dia – algo bastante aceitável.

Obviamente, ainda é possível carregar os headphones pelos métodos tradicionais, com recurso a um carregador USB. Isto permite contornar o facto que nem todos os dias podem ter luz solar suficiente para carregar o dispositivo.

 

 

Além disso possui como extra o suporte ao Google Assistente, Siri e Alexa, bem como a capacidade de serem utilizados inteiramente sem fios e cancelamento acústico de ruído externo.

 

O dispositivo encontra-se atualmente em projeto crowdfunding no IndieGoGo, e caso venha a receber atenção suficiente pelos consumidores poderá partir para uma produção mais alargada já em outubro de 2020.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech