1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xiaomi smartphone com carregamentos solar

 

A Xiaomi tem vindo a ganhar bastante relevo no mercado, sobretudo depois dos seus últimos lançamentos de smartphones com características acima da média e a preços mais acessíveis. Dito isto, a marca também parece interessada em experimentar sobre novas ideias, sobretudo se tivermos em conta as patentes registadas recentemente pela mesma.

 

Ao que tudo indica, a Xiaomi pode estar a trabalhar num novo smartphone que, entre as suas particularidades, encontra-se o facto de possuir um sistema de carregamento solar. Por norma, juntar smartphones, baterias e luz solar direta não é uma boa combinação, mas a Xiaomi parece interessada nisso mesmo.

 

Segundo a patente registada, o smartphone conta com uma traseira onde existem várias células solares, que estão interligadas com a bateria do equipamento e permite o seu carregamento.

 

imagem patente xiaomi

 

A nível de design, e de acordo com a imagem da patente, o smartphone não iria ser muito diferente do que se encontra hoje em dia. A parte frontal iria ter um ecrã a ocupar praticamente toda a estrutura, juntamente com um leitor de impressões digitais integrado no mesmo e uma câmara frontal. No entanto, na parte traseira, iria encontrar-se o destaque das várias células solares, protegidas pela película traseira.

 

Além disso, segundo os esquemas, este painel solar também não iria afetar a espessura do equipamento. Nas imagens é possível ver que a espessura da parte traseira e lateral não parece afetada pela utilização do painel solar.

 

O que fica por saber é se a tecnologia será fiável o suficiente para fornecer uma capacidade de carregamento satisfatória ou se o calor excessivo na parte traseira do smartphone não irá causar outro género de danos a longo prazo.

Seja como for, a Xiaomi não confirmou oficialmente nenhum modelo a chegar ao mercado com esta funcionalidade, e nem sempre as patentes acabam por se tornar produtos reais. Resta esperar para ver...

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech