1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

powerbank com diferentes entradas

 

A Comissão Europeia encontra-se a apresentar uma nova proposta legislativa, que poderá vir a mudar a forma como os fabricantes tratam o processo de carregamento dos seus dispositivos – sejam smartphones, tablets ou qualquer outro similar.

 

A proposta estipula que os fabricantes devem adotar um padrão único para o sistema de carregamento, de forma a evitar que seja necessário o uso de diferentes carregadores ou entradas de carregamento para os diferentes dispositivos existentes.

Esta proposta não é propriamente nova, tendo em conta que existem grupos que estão a tentar criar um padrão para tal faz mais de uma década, mas está cada vez mais próximo de se tornar uma realidade.

 

De acordo com a Reuters, o objetivo da Comissão Europeia passa por criar uma única entrada de carregamento para todos os dispositivos eletrónicos no mercado, reduzindo também o impacto ambiental que o uso de diferentes portas origina. Obviamente, esta medida também possui vantagens para os consumidores, que passam a necessitar apenas de um sistema de carregamento único para todos os seus dispositivos.

 

Apesar de a proposta não referir um modelo em particular de entrada a adotar, o mais certo será que venha a ser o USB-C, visto que é considerado um dos futuros da tecnologia a ser adotado por diferentes dispositivos atualmente no mercado.

 

A grande maioria dos smartphones Android atuais usam entradas USB-C, e até mesmo a Apple começou a alterar alguns dos seus produtos para usarem esta entrada – embora ainda longe de ser algo que se considere de mudança para a empresa.

 

Um dos motivos pelos quais a Apple ainda usa a sua entrada Lightning encontra-se no facto de a mesma ser proprietária, ao contrário do que acontece com o USB-C. Portanto, quem pretenda criar acessórios usando a mesma, necessita de obter a certificação da Apple para tal, o que também gera algum rendimento para a empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech