1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

sistema de carregamento smartphone

 

Certamente já passou pela situação de ter de estar numa emergência a carregar o smartphone, mas apenas possui alguns minutos para isso. E infelizmente, carregar num curto espaço de tempo não vai dar muita carga de bateria para tal... ou pelo menos até a Oppo lançar a sua tecnologia no mercado.

 

A empresa revelou que se encontra a desenvolver a nova tecnologia de carregamento SuperVooc Flash, que utiliza 240W de potencia para carregar uma bateria regular de smartphone, na sua totalidade, em apenas 9 minutos.

 

A SuperVooc Flash Charge já tinha sido revelada pela empresa em Março deste ano, mas apenas agora deve finalmente entrar numa fase mais final de chegada ao mercado. Esta nova tecnologia usa 240W para realizar a carga super rápida das baterias, sendo que a Oppo afirma ser possível carregar uma bateria de 4500 mAh, dos 0 aos 100%, em apenas 9 minutos.

 

As tecnologias de carregamento rápido têm vindo a evoluir consideravelmente nos últimos anos, e este é mais um exemplo claro disso mesmo. Apesar disso, ainda existem alguns obstáculos que necessitam de ser contornados, como é o caso da temperatura elevada que estes sistemas podem gerar, bem como os efeitos a longo prazo para a autonomia das baterias.

 

No entanto, a empresa garante que a tecnologia encontra-se desenvolvida para reduzir ao máximo o impacto na vida útil das baterias, algo que é possível tendo em conta todas as camadas de proteção que são integradas tanto nas baterias como no carregador e sistema de carregamento em geral.

 

De notar que a tecnologia, teoricamente, pode até atingir os 300W, mas o limite de capacidade para o padrão USB-C, que é atualmente o normal de se encontrar em smartphones no mercado, fica-se pelos 240W, dai a restrição neste ponto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech