1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xiaomi sistema de carregamento em 200W

 

O mercado continua à procura de novas soluções para carregamentos rápidos, com novas tecnologias a surgirem constantemente pelas maiores fabricantes. E a mais recente parte exatamente da Xiaomi, que revelou a primeira tecnologia de carregamento em 200W para smartphones.

 

De acordo com a empresa, que publicou o vídeo do feito no Twitter, o novo sistema permite carregar os dispositivos num tempo recorde, usando 200W de capacidade total. No vídeo, a empresa demonstrou um Mi 11 Pro adaptado para permitir o uso da tecnologia, com uma bateria de 5000 mAh invés das tradicionais 4000 mAh.

 

Apelidada de “HyperCharge”, esta nova solução de 200W permitiu carregar a totalidade da bateria em apenas 8 minutos – um novo recorde no mercado. Além disso, quando usado o sistema de carregamento sem fios, a mesma tecnologia permitiu obter um tempo de carregamento em torno dos 15 minutos.

 

Esta nova tecnologia permite carregar os dispositivos dos 0 a 10% de capacidade em apenas 44 segundos, seguindo-se de três minutos para atingir os 50% e dos oito minutos para atingir os 100%. O carregador usado pela empresa também demonstra a capacidade de energia a passar pelo mesmo, que varia entre 15W e 198W.

 

 

Obviamente, esta tecnologia ainda se encontra numa fase bastante inicial de desenvolvimento, e como tal será improvável que qualquer smartphone venha a integrar a mesma de forma comercial num futuro breve. No entanto, demonstra como o futuro parece ser cada vez mais reduzir os tempos de carregamento dos smartphones para valores que começam a tornar-se ridiculamente reduzidos – mesmo que isso venha também com as suas desvantagens a nível da autonomia e vida útil da bateria.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech