1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xiaomi carregamento em 200W

 

Em meados de Maio a Xiaomi revelou ao mundo a sua nova tecnologia Hypercharge, que basicamente permite usar um sistema de carregamento em 200W sobre smartphones.

 

Este sistema foi demonstrado com um Mi 11 Pro modificado com uma bateria de 4000 mAh, e permitiu o carregamento total da mesma em uns impressionantes 8 minutos. No entanto, a empresa agora confirma que esta tecnologia vem com um pequeno problema associado: a longevidade das baterias é consideravelmente reduzida.

 

Segundo o portal Android Authority, a Xiaomi confirmou recentemente que a sua tecnologia de carregamento rápido em 200W pode afetar negativamente a vida útil da bateria, ao ponto que com 800 ciclos de descarga e carga a 200W, a capacidade total da bateria pode ser reduzida para os 80%. Este número de ciclos corresponde a cerca de dois anos de uso regular do dispositivo.

 

Tecnicamente, se tivermos em conta a bateria de 4000 mAh, ao fim deste número de ciclos a sua capacidade seria reduzida para cerca de 3200 mAh (80% do valor total inicial). Este valor não é consideravelmente elevado, mas ao mesmo tempo é algo que muitos utilizadores podem notar com apenas algum tempo de uso dos dispositivos.

 

Além disso, a perda de capacidade certamente que será algo importante se tivermos em conta que os smartphones atuais possuem cada vez mais componentes que acabam por ser mais exigentes a nível da bateria – seja os ecrãs, câmaras, processadores, etc.

 

Os sistemas de carregamento rápido continuam a ser um ponto de problemas para as baterias, porque apesar de permitirem o carregamento mais rápido dos dispositivos, acabam por também ter impacto na vida útil da bateria para o processo – algo que nem todos os utilizadores estão interessados em perder.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech