1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Smartphone apple bateria

 

É cada vez mais vulgar encontrar-se no mercado smartphones que possuem sistemas de carregamento rápido. Alguns destes dispositivos possuem sistemas que fornecem carregamentos em 30 ou 40W – alguns até em valores bem superiores.

 

No entanto, estes sistemas de carregamento rápido também podem vir com prejuízos para a bateria dos equipamentos, sobretudo a nível da capacidade de aguentar a carga das mesmas a longo prazo.

Segundo revela o utilizador do Twitter “andreif7”, a fabricante de dispositivos OPPO teria confirmado com o mesmo que o carregamento de baterias em 40W causa um desgaste na bateria fazendo com que estas possam atingir apenas 70% da sua capacidade. Para comparação, um sistema de carregamento em 15W apenas desgasta a bateria para que esta atinja os 90% da sua capacidade.

 

desgaste bateria oppo

 

No final, uma vasta maioria das empresas que se encontram a publicitar sistemas de carregamento rápido estão a faze-lo puramente pelo marketing, sem terem em atenção os danos a longo prazo. O objetivo das empresas passa por fornecerem números mais elevados, mas que podem não corresponder a melhorias consideráveis para os utilizadores finais a longo prazo.

 

Este pode ser um dos motivos pelos quais alguns fabricantes mais reconhecidos, como a Google, Samsung e a Apple, ainda não integraram sistemas de carregamento rápido nos seus dispositivos – pelo menos em valores tão elevados como os de algumas fabricantes chinesas.

Além disso, a maioria dos utilizadores não tira realmente proveito de toda a capacidade de carregamento acrescida, por muito boa que essa funcionalidade aparente ser no papel.

 

A corrida por números mais “elevados” não é algo propriamente novo. O mesmo aconteceu também com outros setores, com o maior destaque a nível das câmaras de smartphones – onde o número de MP dos sensores ainda hoje se continua a verificar com aumentos consideráveis de diversas fabricantes na tentativa de atingirem números “altos” por marketing.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech