1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xiaomi e interior da bateria

 

Numa altura em que estamos a verificar a um crescimento considerável a nível da Xiaomi no mercado, a empresa pode agora estar a começar a aplicar algumas técnicas que certamente não vão agradar a todos.

 

Ao que parece, a Xiaomi encontra-se a testar uma nova modificação no seu sistema MIUI, que poderá limitar a capacidade de carregamento rápido dos dispositivos quando forem identificadas baterias de terceiros.

Ou seja, os utilizadores que modifiquem a bateria dos seus dispositivos para “não oficiais” da Xiaomi, podem perder a capacidade de carregar rapidamente a bateria – ou aproveitando toda a capacidade de carregamento do dispositivo.

 

alerta sobre uso de bateria não oficial

 

A Xiaomi afirma que esta medida foi aplicada com vista a evitar que baterias de terceiros possam causar graves problemas aos dispositivos. A substituição de baterias apenas é recomendável ser feita em centros de reparação oficiais da Xiaomi, e por produtos oficiais. A substituição por bateria de terceiros coloca em risco a segurança das mesmas.

 

De acordo com o portal XDA-Developers, a funcionalidade atualmente apenas se encontra a apresentar um aviso sobre o uso de uma bateria de terceiros, e apenas afeta os dispositivos Mi 9, Mi 10 ou Mi 10 Pro. Além disso, o teste está a ser feito apenas sobre as variantes da China destes dispositivos.

 

Apesar de esta funcionalidade ainda se encontrar em testes, já existem criticas por parte dos utilizadores sobre o funcionamento deste sistema, com alguns a compararem a medida com o que foi feito pela Apple nos seus dispositivos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech