O Windows 10 Mobile é uma plataforma praticamente “morta” faz vários anos, com a Microsoft a recomendar ela própria outros sistemas como o Android – e alguns dos recentes modelos Surface da empresa a surgirem com este sistema.
Com isto, não será de estranhar ouvir que a plataforma encontra-se agendada para fim de suporte oficial. Inicialmente previa-se que o fim desse suporte fosse dado a 10 de Dezembro, mas silenciosamente a empresa decidiu avançar esta data mais algum tempo.
Sem grandes anúncios, a empresa revelou que irá estender a data de fim de suporte ao Windows 10 Mobile por mais 30 dias do que estava previsto, com a nova data a surgir no dia 14 de Janeiro de 2020.
Ou seja, a partir deste dia a Microsoft deixa oficialmente de suportar o sistema Windows 10 Mobile, e não irá lançar nenhuma nova atualização para o mesmo – no que pode ser então considerado um sistema realmente “morto”.
Curiosamente, a nova data de fim do suporte combina com a data final de suporte do Windows 7 SP1. Não se sabe os motivos que levaram a Microsoft a estender a data do fim de suporte à versão do sistema operativo móvel.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!