1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google IPTV

 

A batalha entre as empresas e pirataria online, sobretudo no que respeita aos estúdios de Hollywood, parece bastante perdida. No entanto isso não impede que ainda se tentem realizar medidas contra várias plataformas de partilha de conteúdos ilegais na Internet.

 

Os estúdios de televisão SKY, em Itália, terá recentemente pedido Google a remoção dos seus resultados de pesquisa de centenas de sites associados à distribuição de IPTV, sobre a alegação que os mesmos violavam os direitos de autor do canal televisivo italiano.

Estes pedidos surgem depois de, no passado mês de Setembro, uma operação das autoridades italianas ter derrubado o portal IPTV Xtream-Codes, que até à altura era um dos maiores distribuidores de canais televisivos piratas no pais. Isto fez com que muitos utilizadores começassem a procurar alternativas nas semanas que se seguiram – e estas continuaram a surgir ao longo dos tempos em bastante força.

 

De acordo com o portal TorrentFreak, a SKY tem vindo a enviar vários pedidos de remoção de conteúdos dos resultados da Google e ao longo dos últimos meses, mas apenas em Novembro foram registados mais de 500 pedidos específicos contra sites de IPTV.

A empresa refere que estes sites estariam a distribuir conteúdos sem os devidos direitos de autor, e como tal em violação das normas italianas. A medida deve também começar a ser aplicada noutras filiações da SKY em diferentes países, com a filial do Reino Unido a ser a próxima que irá começar a enviar pedidos no mesmo sentido.

 

Esta é mais uma luta contra a distribuição ilegal de IPTV no pais, mas parece que será uma luta perdida logo à partida. Em parte porque, mesmo que sites onde estes conteúdos seja fornecidos venham a ser encerrados, a Internet rapidamente cria alternativas para os mesmos que voltam a surgir com tanta força ou mais ainda do que os anteriores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech