O Facebook tem vindo a desenvolver novos métodos de integrar as suas diferentes plataformas, e sobretudo para criar uma imagem mais transparente sobre quais os serviços que são da plataforma.
Com isto, nos últimos meses as apps do WhatsApp, Messenger e Instagram têm vindo a receber subtis alterações que permitem identificar mais facilmente que a plataforma pertence na globalidade ao Facebook. E o caso mais recente disso começa agora a surgir no Instagram.
Com as versões mais recentes da app, o ecrã de arranque do Instagram apresenta agora também a informação “from Facebook”, juntamente com o logótipo da rede social. Esta imagem é apresentada sempre que a app do Instagram é aberta “de fresco”, e apesar de surgir apenas por alguns segundos, é mais um forma que os utilizadores possuem para identificar que o Instagram pertence ao seio de serviços do Facebook.
O Facebook afirma que se encontra a conjugar as suas plataformas com o objetivo final de criar um ambiente mais focado na privacidade. Isto inclui melhorias a nível da privacidade dos utilizadores, conteúdos partilhados, mensagens e armazenamento de dados.
Os planos pretendem também ser uma forma da empresa interligar os seus diferentes serviços, sobretudo no que respeita às aplicações de comunicação. Porém esta medida não se encontra a ser muito bem recebida por algumas entidades, com a FTC nos EUA a avançar com alguns entraves a esta medida.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!