1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

facebook android

 

O Facebook ainda se encontra a recuperar do recente escândalo relacionado com a privacidade dos utilizadores envolvendo a Cambridge Analytica. Mas recentemente isso tem sido agravado com um novo pedido suspeito da aplicação oficial da rede.

 

Vários utilizadores da versão beta da app oficial do Facebook para Android têm recebido pedidos de acesso “root” ao sistema, de forma aparentemente aleatória. Com permissões root, a aplicação pode aceder a praticamente todos os dados dentro do equipamento, incluindo os respeitantes ao próprio sistema operativo.

 

exemplo de pedido root facebook

 

Não será normal uma aplicação para redes sociais como a do Facebook requerer estas permissões, e certamente não tem vindo a ficar bem vista por entre os utilizadores, numa altura em que a privacidade tem vindo a ser mais destacada dentro da plataforma.

 

facebook android root

 

De acordo com o investigador de segurança Nikolaos Chrysaidos, o pedido ocorre sobre a versão 172.0.0.66.93, a mais recente dentro do canal beta. Uma das possibilidades pode tratar-se de um simples erro, devido ao facto que se encontra a ser implementada a WhiteOps SDK, a qual requer verificações root mas pode ser desativada – e alguém dentro da rede social esqueceu-se de realizar esse passo.

 

Por enquanto, o melhor caso esteja dentro da versão beta será negar qualquer tentativa de acesso root que seja pedida pela aplicação do Facebook. A rede social também não comentou publicamente esta situação até ao momento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech