1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows temrinal

 

A Microsoft encontra-se dedicada em lançar a nova versão do Windows Terminal para os sistemas Windows 10, na sua versão estável, logo no inicio de 2020.

 

De acordo com o comunicado da empresa, o lançamento da nova versão do Terminal do Windows 10 encontra-se prevista de ser realizada logo nos primeiros meses do ano, possivelmente entre Fevereiro e Março. A nova aplicação, que se encontra atualmente disponível na Microsoft Store em formato beta, conjuga várias linhas de comando numa só, facilitando a tarefa de aceder às mesmas dos utilizadores.

 

A linha de comandos do Windows, PowerShell, Subsistema Linux para Windows e Security Shell podem ser acedidas diretamente de uma única aplicação, além de contar com extras como o suporte a temas, abas de diferentes linhas de comandos e outras novidades interessantes de se analisar.

 

 

A capacidade de gerir diferentes linhas de comando a partir de uma única interface certamente que irá facilitar a tarefa dos programadores, sobretudo os que necessitem de diferentes ambientes para programação ou das funcionalidades de cada uma das linhas de comando. Deixa de ser necessário abrir individualmente as mesmas, ficando acessíveis sobre uma única app.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech