1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

mark zuckerberg

 

Numa altura em que mais empresas estão a apostar em plataformas de gaming cloud, parece que o Facebook também possui alguns planos nesse sentido. Recentemente a rede social revelou a aquisição da empresa PlayGiga, numa tentativa de expandir a sua plataforma gaming.

 

De acordo com o portal CNBC, a aquisição pretende ser uma forma do Facebook expandir as suas funcionalidades gaming na plataforma social, mas ainda se desconhecem todos os planos que a empresa possui para a PlayGiga.

De relembrar que a PlayGiga é uma empresa espanhola dedicada ao desenvolvimento de tecnologias para cloud gaming. A recente aquisição pelo Facebook foi avaliada em cerca de 70 milhões de euros, mas os valores oficiais não foram reveladas por ambas as partes.

 

Apesar de a PlayGiga encontrar-se disponível no mercado europeu desde 2013, fornecendo plataformas de gaming cloud, nunca obteve bastante tração no mercado face ao fraco desenvolvimento nesta área. Porém, com muitas empresas a apostarem cada vez mais no cloud gaming, certamente que esta nova aquisição está nos planos da rede social para aumentar o seu destaque no mercado – com a possibilidade de novidades muito em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech