1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook Cloud Gaming

 

O Facebook revelou que vai começar a fornecer um novo serviço de Cloud Gaming através da sua plataforma, permitindo aos utilizadores terem acesso a diversos jogos para Android diretamente do site web da rede social ou das suas aplicações para dispositivos móveis – por enquanto apenas para Android.

 

Numa nota oficial publicada no blog da empresa, o Facebook revela o seu novo sistema de Cloud Gaming, que permite obter a mesma experiência de jogo que seria possível num dispositivo Android, mas a partir de qualquer lugar.

O novo sistema vai permitir aos utilizadores terem acesso a determinados jogos para Android diretamente do serviço, e de forma gratuita. A plataforma chega esta semana com o jogo Asphalt 9: Legends, mas espera-se que a lista seja alargada durante os próximos dias para títulos como Mobile Legends: Adventure da Moonton; PGA TOUR Golf Shootout da Concrete Software, Inc.; Solitaire: Arthur’s Tale da Qublix Games e WWE SuperCard da 2K Games.

 

facebook cloud gaming

 

Os jogos podem ser testados sem o uso de qualquer controlador ou hardware adicional no sistema dos utilizadores, sendo totalmente compatível com o teclado e rato em computadores desktop.

No entanto, o serviço ainda se encontra em formato Beta na web e Android, sendo que a empresa refere que não possui planos para já de lançar o mesmo no iOS – possivelmente devido às limitações da Apple no que respeita a aplicações de cloud gaming, como temos vindo a verificar com o Google Stadia e xCloud da Microsoft.

 

De notar também que o serviço pode demorar algum tempo a ser fornecido para todos os utilizadores em diferentes países. Para quem pretenda, o mesmo será fornecido através do site fb.gg/Play.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech