1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Netflix logo

 

Com empresas como a Google, Microsoft e Nvidia a investirem cada vez mais em plataformas de cloud gaming, começaram também a surgir nas ultimas semanas rumores sobre a possibilidade do Netflix também estar interessado neste setor.

 

No entanto, parece que isso não faz mesmo parte dos planos da empresa para o futuro. Durante o evento DealBook 2019, Reed Hasting, CEO da Netflix, revelou que a plataforma não possui planos de lançar a sua própria plataforma de gaming cloud no futuro, dedicando-se exclusivamente a vídeos e filmes para os seus clientes.

 

Os rumores começaram a surgir no inicio deste ano, quando o CEO afirmou que a empresa trabalha mais contra o jogo Fortnite que contra a plataforma da HBO para manter a atenção dos consumidores.

 

Depois das declarações, várias fontes apontaram que a plataforma poderia estar a ponderar criar algo dedicado para jogadores. No entanto, o executivo revela agora que isso não se encontra nos planos futuros da empresa.  Invés disso, a Netflix irá manter-se atenta em criar séries e filmes originais e com qualidade, não em fornecer um leque de serviços dedicados para jogos online.

 

Apesar de não se dedicar ao mercado dos jogos, a Netflix ainda continua atenta a este, com várias das suas séries e filmes a receberem adaptações para videojogos por outras editoras. Ou seja, a empresa ainda se encontra interessada em licenciar o uso destes conteúdos para a criação de jogos por terceiros, mesmo que não sejam diretamente fornecidos pela empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech