1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Netflix TV

 

O mercado do Cloud Gaming tem vindo a expandir-se bastante nos últimos tempos, e agora parece que existe um novo nome que vai entrar no mesmo: o Netflix.

 

De acordo com os mais recentes rumores, a Netflix poderá ser a próxima grande empresa que vai apostar em lançar a sua própria plataforma de Cloud Gaming no mercado – acompanhando plataformas como o xCloud da Microsoft ou o Google Stadia.

 

Apesar de o desenvolvimento desta plataforma ainda estar a ser realizado, a ideia seria lançar a mesma  “durante o próximo ano”, e curiosamente a plataforma poderia nem cobrar qualquer valor extra aos seus clientes que já tenham uma subscrição para a aceder aos conteúdos de filmes e séries no serviço.

 

A ideia seria oferecer o Cloud Gaming como um “extra” para a plataforma, que iria integrar-se junto com a oferta dos filmes e conteúdos de streaming em geral que já estão disponíveis. Como tal, uma subscrição daria acesso total a toda a plataforma, incluindo a de Cloud Gaming.

 

De relembrar que, ainda de forma recente, o Netflix contratou Mike Verdu, um ex-funcionário da EA Games e do Facebook, com vista a usar o seu conhecimento para aplicar no mercado do Cloud Gaming da empresa.

Além disso, a ideia que a plataforma se encontra a desenvolver a sua própria plataforma de cloud gaming também não é recente. Nas últimas versões da app do Netflix para iOS e Android, sobre o código fonte da mesma, é possível encontrar referências ao que seria o serviço cloud gaming da marca.

 

O que ainda se desconhece será quais os títulos que a empresa irá fornecer aos utilizadores no lançamento, bem como quais os dispositivos onde este irá encontrar-se disponível.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech