1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Nware logo da app

 

A Microsoft continua a tentar provar que se encontra aberta a criar parcerias e acordos a nível do mercado dos videojogos, a longo prazo. Isto aplica-se em particular depois das autoridades do Reino Unido terem bloqueado a compra da Activision, alegando que a mesma poderia prejudicar os rivais no mercado do cloud gaming.

 

Com isto em mente, a Microsoft agora assinou um acordo de dez anos com a empresa Nware, fornecedora europeia de plataformas de cloud gaming, para disponibilizar vários títulos da entidade na sua plataforma.

 

O acordo vai permitir que os utilizadores desta plataforma tenham acesso direto a jogos da Xbox Studios, bem como da Activision Blizzard caso o negócio ainda se realize. O acordo é visto como mais um compromisso da Microsoft sobre como se encontra aberta a manter a sua plataforma disponível para entidades rivais – incluindo no mercado de cloud gaming.

 

Brad Smith, presidente executivo da Microsoft, afirma em comunicado que "Embora ainda seja cedo para o segmento emergente de nuvem em jogos, esta nova parceria combinada com nossos outros compromissos recentes disponibilizará jogos mais populares em mais serviços de streaming de jogos em nuvem do que hoje".

 

De notar que a Microsoft tem vindo a realizar acordos com várias entidades, focados em fornecer os títulos da empresa em mais plataformas. Entre os acordos mais recentes encontram-se alguns com a Nvidia , Boosteroid , EE e Ubitus.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech