1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Samsung Cloud Game

 

A Samsung encontra-se a entrar na longa lista de empresas que começaram a apostar no Cloud Gaming, tendo hoje revelado a sua própria plataforma para as Smart TVs da marca.

 

Durante a conferencia da empresa, focada para programadores, a Samsung confirmou a chegada do seu novo serviço de Cloud Gaming, que vai ser fornecido em todas as Smart TVs da empresa que tenham por base o sistema Tizen.

O serviço foi apenas apelidado de “Cloud Game Platform”, sendo que a empresa afirma que os utilizadores poderão tirar total proveito dos jogos mais recentes no mercado, sem terem de adquirir hardware extra para essa tarefa. O processamento será feito sobre os servidores da empresa e transmitido para os ecrãs dos mesmos.

 

De notar que esta não é a primeira vez que surgem rumores sobre a possibilidade de jogos na Cloud virem a surgir nas TVs da empresa. Na verdade, em 2012 a empresa tinha realizado um acordo com a plataforma Gaikai, no sentido de fornecer cloud gaming para os seus produtos.

A ideia estava lançada, mas infelizmente esta acabou por não se concretizar quando a Sony adquiriu a Gaikai, convertendo os seus serviços para uso na PlayStation Now.

 

Infelizmente não foram revelados muitos detalhes sobre como este serviço irá funcionar. Certamente os utilizadores vão ter de pagar um extra para terem acesso ao mesmo, mas desconhece-se quais os títulos que vão encontrar-se disponíveis, bem como quando o serviço vai efetivamente ficar disponível para todos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech