1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Valve steam

 

A tendência do mercado gaming para o futuro parece ser a Cloud, tanto que a Google, Microsoft e outras empresas começam a revelar os seus planos de lançar plataformas gaming cloud muito em breve. A Valve pode ser agora uma das que está também interessada nisso.

 

De acordo com os rumores, a Valve encontra-se a projetar uma nova plataforma que irá permitir aos utilizadores jogarem a partir da Cloud. A descoberta foi realizada no próprio código fonte do site da empresa, onde é referido a “Steam Cloud Gaming”.

 

Até ao momento ainda não existem detalhes concretos sobre esta plataforma, para além da referencia no código do site da empresa. Mas como o nome sugere, é bem possível que se trate da aposta da Valve contra serviços como o Google Stadia.

 

steam gaming cloud

 

De relembrar que a Steam tem vindo a apostar forte na integração de novos serviços na sua plataforma. Ainda de forma recente foi revelada uma nova funcionalidade que permite a interligação de dois jogadores na mesma rede local, permitindo que ambos joguem localmente o mesmo titulo e sem necessitarem de servidores externos.

 

A entrada no mercado do Gaming Cloud será apenas mais um passo da empresa em inovar, tendo em conta que o mercado também parece cada vez mais interessado neste género de plataformas, não apenas as empresas mas também os consumidores.

Resta agora saber quais os detalhes que se esperam da plataforma da Valve, algo que poderá começar a surgir em rumores dentro dos próximos dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech